Call for Works

A partir de hoje, e até dia 20 de junho, irá decorrer a primeira "Call for Works" do Senso Criminológico. A temática cinge-se por trabalhos relacionados com as Forças Policiais e de Segurança - as entidades públicas responsáveis pela proteção interna e externa do Estado e da sociedade, pela manutenção da ordem pública e pelo combate à criminalidade.


Assim sendo, os trabalhos submetidos deverão abordar, diretamente ou indiretamente, as atividades ou fenómenos relacionados, passando também pelas leis pelas quais se regem, com estas forças e serviços de segurança, quer incidam estes em entidades nacionais (PSP, GNR, PJ, SIS, etc.) ou internacionais (Europol, Interpol, Polícia Federal, Scotland Yard, etc.)


Estrutura do Call for Works:


Todos os trabalhos enviados serão avaliados conforme as regras de publicação dispostas no site. Após aprovação e parecer da equipa de revisão, o trabalho poderá ser aprovado, aprovado condicionalmente (a equipa deverá enviar ao autor as correções necessárias) ou não aprovado (a equipa deverá enviar a justificativa em pauta).


Os trabalhos aprovados serão publicados no site em período intervalado com os outros trabalhos aprovados.


A primeira publicação do Call for Works será de costume de um profissional/professor/investigador da área, antecedendo todos os trabalhos para introduzir o tema e a sua importância.


Aquando do lançamento da Revista Senso Criminológico, os melhores trabalhos serão escolhidos para publicação.


❗️ No caso de haver intenção de submeter o trabalho, informamos que deverá consultar as regras de submissão em: https://www.sensocrim.com/como-enviar
Para entender o funcionamento do Call for Work, ler: https://www.sensocrim.com/post/open-calls .
18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo