Open-Calls

Em vista a uma profícua concretização logística do processamento, revisão e publicação dos trabalhos a serem enviados para a plataforma, o Senso Criminológico explicita nos pontos abaixo numerados, algumas alterações aos critérios logísticos de entrega dos textos, sem embargo da obrigatoriedade do cumprimento das restantes exigências publicadas na web-página da entidade.


1. Foi estipulado um período para a entrega de trabalhos, denominado de “open-calls”.


2. As recém-denominadas open-calls terão um período ativo de 2 semanas.


3. As open-calls adestrar-se-ão a temáticas distintas do domínio criminológico, previamente divulgadas nos meios digitais e físicos ao dispor da plataforma e às quais os textos elaborados deverão atender na natureza do seu conteúdo.


4. Entra também em vigor uma fase de seleção dos trabalhos enviados, sendo escolhidos os textos que melhor atendam a temática por cada open-call.


5. O processo de apuração dos textos concretizar-se-á à luz dos critérios temáticos da open call, da estrutura técnica do texto tendo em conta os critérios estruturais exigidos pelo Senso Criminológico, assim como da sustentação científica dos fatos evidenciados nos trabalhos.


A primeira chamada ocorrerá em breve e será publicada pelas redes sociais.


Preparem os vossos trabalhos!

105 visualizações